O Grupo C+ Tecnologia, em maio de 2017, concretizou o fornecimento e instalação da solução para detecção de entupimento do chute de minério no cliente Alunorte, localizado em Barcarena – PA.

A solução conta com um sensor que utiliza tecnologia de micro-ondas (transmissor e receptor instalados frente-a-frente) para detecção de materiais que interrompam o feixe entre o transmissor e receptor.

A situação de entupimento de chute é corriqueira e constante na grande maioria de cliente e quando ocorre sem ser detectada, gera um custo elevado de máquina e produção parada.

Devido à tecnologia com sensores micro-ondas não ser influenciada por condições adversas como presença de material particulado, poeira, altas temperaturas, umidade, entre outras e também pelo fato do sensor possibilitar um ajuste fino de sensibilidade, a solução se mostrou confiável e está performando muito bem no equipamento em que está hoje instalada.

O Grupo C+ Tecnologia, como representante exclusivo da empresa japonesa Wadeco, fornece também outras soluções em medição por micro-ondas, confira mais no link abaixo:

https://www.ctecnologia.com.br/categoria-produto/sensoriamento/medicao-por-micro-ondas/