O Eletrocentro, como alternativa à solução em alvenaria, tem como principal função fornecer sistemas elétricos e eletrônicos montados e interligados, abrigados dentro de uma estrutura metálica fechada tipo container, flexibilizando o transporte, instalação e comissionamento na planta do cliente. Previamente testado em fábrica, é fornecido pronto para ser conectado, reduzindo o tempo de comissionamento em campo.

O Grupo C+ Tecnologia fornece a solução completa, desde a engenharia até a montagem e interligação dos equipamentos elétricos/eletrônicos que constituem o eletrocentro.

Tecnologia

Os eletrocentros do Grupo C+ Tecnologia são constituídos por uma estrutura de perfis de aço, com fechamento através de painéis tipo sandwich, que asseguram uma solução muito mais leve e fácil de montar.

O vão completamente livre entre as estruturas da base permite flexibilidade no encaminhamento dos cabos de interligação dos equipamentos elétricos e facilidade na montagem das eletrocalhas.

Em regiões de elevada incidência solar, fornecemos os eletrocentro com fechamento com dupla camada de painel sandwich na cobertura.

Podem ser projetados e fabricados de forma segmentados constituindo módulos para viabilizar o transporte.

Opcionalmente, o eletrocentro poderá ser fornecido com cobertura removível, para os casos onde é necessário maior facilidade de remoção de equipamentos elétricos para manutenção.

Os painéis sandwich, compostos por duas chapas metálicas preenchido com poliuretano expandido, asseguram uma eficiente isolação térmica, sem os inconvenientes da lã rocha comumente utilizada, proporcionando economia de energia para o sistema de refrigeração.