Sistema de Supressão de Poeira

Dryfog

O sistema de supressão de particulados com névoa seca Dryfog assegura a redução da poeira fugitiva através da aglomeração das gotículas microscópicas de agua com as partículas de pó de modo que a partícula resultante se torne pesada o suficiente para precipitar.  A eficácia da solução é garantida pela tecnologia de bico aspersor especial que emite uma névoa de gotículas ultrafinas capazes de agregar até os particulados mais persistentes. Essa aglomeração só é eficiente quando o tamanho da gotícula de água é semelhante ao tamanho do material suspenso no ar.

Windfence

O sistema Wind Fence é utilizado em uma variedade de aplicações. São utilizados para reduzir a velocidade do vento na região cercada pela tela, que resulta na redução de quantidade de particulado suspenso no ar que se acumula onde há operações de manuseio como estocagem, empilhamento, despejo sobre caçambas ou vagões, linhas de transporte e silos. Pode ainda ser aplicado junto ao sistema Dryfog para facilitar a aglomeração e acomodação da poeira.

Acoplamentos Mecânicos

Em parceria com a empresa alemã Malmedie, que há mais de 100 anos desenvolve soluções para aplicações que exigem elevado desempenho, oferecemos uma ampla linha de acoplamentos mecânicos, com capacidade variando entre 800 Nm até 7.500.000 Nm. A qualidade, durabilidade e tecnologia são nossos maiores diferenciais, proporcionando maior segurança e menor custo operacional.

Os acoplamentos de segurança da Malmedie são a solução ideal para limitação de torque, assegurando a proteção de máquinas e transmissões contra sobrecarga. A solução SOS que combina um acoplamento de segurança com sistema de freio, substitui com vantagens os sistemas hidráulicos contra sobrecarga “SNAG” em guindastes.

Os diferentes tamanhos de elementos de segurança e as variedades de diâmetros do acoplamento oferecem inúmeras possibilidade de opções de torque, que em modelos padrões variam entre 1550 Nm até 226.000 Nm. Os acoplamentos de segurança da Malmedie podem ser equipados opcionalmente com dispositivo de reestabelecimento automático.

Acoplamentos de segurança

Os acoplamentos de segurança são utilizados há mais de 30 anos como limitadores de toque para proteção de máquinas e equipamentos siderúrgicos, portuários e de mineração. São caracterizados pela precisão e repetibilidade no torque de desacoplamento e também pelo rápido comissionamento.

Diferentemente de outras tecnologias existentes no mercado, o elemento de segurança do acoplamento não é destruído quando ocorre um evento de sobrecarga, o que assegura menor tempo de máquina parada e menor custo de manutenção. Para reestabelecimento do equipamento, nenhuma ferramenta especial é necessária.

Acoplamento de tambor

Desenvolvido pela Malmedie na década de 50, o acoplamento de tambor é recomendado especialmente para a instalação no acionamento do tambor do cabo de guindastes e em esteiras transportadoras.

A família TTXs é o modelo atual dos acoplamentos de tambor da Malmedie, trazendo melhorias com relação aos modelos antigos como TT, RTT, NTT, TTX. O novo modelo oferece maior capacidade de torque, com maior segurança na operação e atende às demandas por maior desempenho com menor peso e espaços menores para instalação.

SOS

O sistema de proteção contra sobrecarga SNAG (Snag overload System – SOS) é o primeiro sistema de proteção não hidráulico para guindastes de containers que elimina o perigo de danos estruturais ao guindaste causados pelo motor, que, além do disco de freio, é a maior fonte de carga inercial a ser contida.

Em qualquer tipo de sobrecarga, o motor é desacoplado do guindaste pelo acoplamento de segurança da Malmedie em 1 milissegundo. O sistema é composto também por sistema de freio de emergência, que impede a reversão do tambor (queda da carga).

Acoplamento de engrenagem

Os acoplamentos de engrenagem da Malmedie são utilizados para aplicações onde é necessária transmissão de torque com liberdade de movimento em todas as direções para compensar desalinhamentos angulares, radiais e axiais. Os modelos padrões suportam um desalinhamento angular de até ±0,75° por nível de engrenamento e, em modelos especiais, pode ser de até ±5°. Os acoplamentos Malmedie são projetados com endentamento arqueado, fazendo a compensação do desalinhamento.

ISC – Hoist

Comumente nas gruas principal e de lança dos guindastes STS surgem inúmeros problemas oriundos de paradas de emergência ou cortes repentinos de energia. O momento de inércia dos motores não pode ser imediatamente removida – e essa energia gera picos de sobrecarga na caixa de redução contra os freios acionados. Adicionalmente, devido aos “tradicionais” sistemas de duplo circuito de freio (freio de serviço de alta velocidade e freio de emergência de baixa velocidade), rolamentos danificados, engrenagens, etc. ocorrem devido à mudança de direção do dente no redutor.